Sistema de baixas pressões do Madagáscar poderá atingir Cabo Delgado

2019-04-24
Foto de ciclone

O Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC) garante estar com a devida atenção para responder ao sistema de baixas pressões formado na região norte do Madagáscar que, entre quarta e quinta-feira, poderá atingir a parte norte da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, e o extremo sul da vizinha Tanzânia.

 

 O Conselho Técnico de Gestão de Calamidades, órgão que integra o INGC, Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) da Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, os Ministérios da Saúde e da Agricultura e Segurança Alimentar e parceiros de cooperação, esteve hoje reunido em Maputo, para analisar a situação meteorológica e hidrológica do país dos últimos sete dias.

 

 Falando minutos após o término do encontro, o porta-voz do INGC, Paulo Tomás, disse ser prematuro avançar com medidas a serem tomadas para o sistema de baixas pressões, porque ainda se trata de uma previsão.

 

 “Estaremos também atentos quanto a evolução desse sistema, como sabem o INGC, o INAM, a Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos trabalham de forma integrada”, disse.

 

 Garantiu que terça-feira, o INAM deverá reunir informações mais concisas sobre o sistema para poder alertar aos parceiros de cooperação sobre eventuais modalidades que poderão ser iniciadas em Cabo Delgado.

 

 

Fonte

Ilha de Moçambique
Posto de Turismo da Ilha de Moçambique Casa Girassol Ilha de Moçambique
+258 87 538 1002 turismo@ilhademocambique.co.mz FB IG logo