Notícia

Notícias
 Conselho Municipal da Ilha de Moçambique participa do lançamento da primeira pedra para a construção de um Centro de Formação Profissional em Lumbo
O Excelentíssimo senhor Calisto Lino Inácio, Vereador do Pelouro de Administração e Finanças, em representação do Presidente do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, participou na manhã de hoje, 09 de Maio de 2024, da cerimónia de lançamento da primeira pedra para construção de um Centro de Formação Profissional, no bairro Tocolo, Posto Administrativo Urbano do Lumbo. 
Presidente do Conselho Municipal participa da I Sessão Ordinária da Assembleia Municipal
A Assembleia Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, sob direcção da Excelentíssima senhora Julieta Magalhães da Silva reuniu, no dia 30 de Abril de 2024, na sua I Sessão Ordinária, onde analisou e aprovou o Calendário das Sessões do Órgão, Comissões de Trabalho, Regimento da Assembleia Municipal, Proposta da primeira Revisão do Plano e Orçamento de 2024, Proposta do Plano Quinquenal, Quadro de Pessoal e Estatuto Orgânico. Das matérias discutidas, não foi aprovada a Conta de Gerência de 2023, pelo facto da maioria da bancada da FRELIMO, ter optado por abster-se.
Tomada de Posse dos vereadores
O Presidente do Conselho Autárquico da Cidade da Ilha de Moçambique, Momade Amisse Ali,  conferiu posse na manhã desta quinta-feira, dia 15 de Fevereiro, aos novos vereadores  da Autarquia, nas seguintes áreas: 
Município da Ilha de Moçambique ganha novo Parceiro
Trata-se do Programa MERCIM (Melhorando a Resiliência Climática em Moçambique), que visa apoiar os distritos visados na criação de infraestruturas com base resiliência e conta com apoio da Embaixada da Suécia. Na Província de Nampula vai cobrir os Distritos de Angoche e Ilha de Moçambique.Na Ilha de Moçambique, já teve oportunidade de reunir com os Munícipes, através de vários seguimentos das lideranças locais, concretamente do Conselho Consultivo municipal, que em nome da população escolheram como prioridade, Reabilitação de Sanitários públicos, Abertura de furos de água e construção de…
Município da Ilha de Moçambique aprova Relatório balanço do Plano Económico e Orçamento do ano de 2022
A Assembleia Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, reunida na sua IIª Sessão Ordinária, aprovou, ontem, dia 21 de Junho de 2023, aprovou o Relatório balanço do Plano Económico e Orçamento do ano de 2022. O instrumento ora aprovado faz referência detalhada sobre as actividades levadas a cabo pela edilidade no transato ano de 2022.
Novo site da Ilha de Moçambique
Para quem acedeu ao site da Ilha de Moçambique em 2017, na altura da publicação da sua primeira versão ou em 2021 na versão renovada ou até mesmo na primeira quinzena de Junho de 2023 consegue descrever a evolução do site.
Crianças
O Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, através da Direcção de Turismo, em coordenação com a UCCLA no quadro do Cluster da Cooperação Portuguesa, e o Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia levaram a cabo acções de sensibilização da importância do património cultural moçambicano, onde convidaram as crianças das escolas primárias a desenhar os monumentos da ilha com vista a promoção do turismo e a divulgação do património cultural existente na Ilha de Moçambique.
Helpo
A Helpo está a recrutar um técnico de logística para assumir responsabilidades de ordem logística para o funcionamento das escolinhas e centros infantis e dois territórios rurais onde decorrerão PAACEP, apoio administrativo e é responsável pelo centro de cópias e sala de informática do Centro Infantil da Ilha de Moçambique. Responde directamente à Coordenadora das escolinhas, Gestora do projeto e ao Coordenador Nacional de Moçambique.
Homens caminhado
O Embaixador dos Estados Unidos da América, acreditado em Moçambique, Peter Hendrick Vrooman, visitou ontem, dia 05 de Abril de 2023 a Cidade da Ilha de Moçambique. A visita insere-se no âmbito das relações existentes entre Moçambique e Estados Unidos da América e tinha como objetivo inteirar-se das potencialidades da Ilha de Moçambique bem como trocar impressões com as autoridades locais.
Grupo de pessoas
No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, programa gerido e financiado pelo Instituto Camões, o Diretor Municipal de Turismo da Ilha de Moçambique, Mussagy Neeno Octaviano, deslocou-se a Portugal, de 25 de fevereiro a 17 de março, numa missão de intercâmbio e troca de experiências com o intuito de fortalecer os conhecimentos e a afirmação do inegável potencial turístico da Ilha de Moçambique.  

h2

h3

Ilha de Moçambique
Posto de Turismo da Ilha de Moçambique Casa Girassol Ilha de Moçambique
+258 87 538 1002 turismo@ilhademocambique.co.mz FB IG logo