Filme Moçambicano Comboio de Sal e Açúcar projectou-se na Ilha de Moçambique

2017-11-29
Filme Moçambicano Comboio de Sal e Açúcar projectou-se na Ilha de Moçambique

No âmbito das actividades que se desenvolvem no Museu da Ilha de Moçambique com vista a divulgar, promover, desenvolver a educação da sociedade e o património da Ilha projectou-se o Comboio de Sal e Açúcar no dia 27 de Novembro de 2017.


Em coordenação com o Festival Fim do Caminho, também foram projectados filmes no claustro do antigo Palácio São Paulo, actual museu, de 25 a 27 de Novembro onde o primeiro dia deu-se lugar a um fórum sobre cinemas de um dos fundadores da empresa moçambicana de produção de cinema Ébano Multimédia e produtor destes fimes e de vários outros filmes e documentários, Licínio de Azevedo.


No último dia projectou-se o filme género drama e guerra baseado em um livro escrito pelo próprio director, Licínio de Azevedo, um filme que acompanha a rotina de um comboio que liga Nampula ao Malaui, a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias.


Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra.

De salientar que este filme passa em vários cinemas do mundo e Segundo a Ukbar Filmes, a produtora do filme Comboio de Sal e Açúcar do brasileiro radicado em Moçambique Licínio Azevedo é o candidato moçambicano aos Óscares e é a primeira vez, adiantou ainda a produtora, que Moçambique submete um filme à Academia para a corrida aos Óscares.

 

Encontre o trail aqui.

Ilha de Moçambique
Posto de Turismo da Ilha de Moçambique Casa Girassol Ilha de Moçambique
+258 87 538 1002 turismo@ilhademocambique.co.mz FB IG logo