Aprovada a nova Postura de Resíduos Sólidos e Líquidos na Ilha de Moçambique
A Assembleia Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique aprovou, no dia 17 de Outubro, a nova Postura de Resíduos Sólidos e Líquidos Urbanos (RSLU) para a Ilha de Moçambique
(documento elaborado no âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique / Intervenção UCCLA - Eixo 3: Salubridade Ambiental).
Esta postura foi apresentada por Sérgio Manhique e Carlos Sumbane, Técnicos da Direção Municipal de Salubridade e Cemitérios do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, durante a quarta Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (AM), realizada no Salão Nobre do Conselho Municipal.
Para além dos dirigentes da AM e membros das bancadas, Frelimo e MDM, estiveram presentes os dirigentes e técnicos do Conselho Municipal e do Governo Distrital. A sessão contou, também, com a presença do Dr. Vasco Ribeiro, representante do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique e de empresários locais.
No ato da aprovação da Postura de RSLU, a chefe da bancada do MDM, Ana Isabel Atumane, referiu que espera resultados positivos com o novo plano de gestão dos resíduos na Ilha de Moçambique uma vez que o plano tem como o principal objetivo o desenvolvimento do saneamento e do meio ambiente no município. Por outro lado, o chefe da banca da Frelimo, Monteiro José, concordou e acrescentou dizendo que o projeto é inovador e irá potenciar, também, um desenvolvimento sociocultural e económico.
Veja mais...
Postura de Resíduos Sólidos e Líquidos na Ilha de Moçambique