Como chegar
A Ilha de Moçambique está localizada a leste da província de Nampula, a uma distância de 183 km da cidade de Nampula. A sua ligação à parte continental é feita por uma estreita ponte com cerca de 3,8 Km.
A beleza da paisagem e a qualidade do seu património, monumental, arquitectónico e etnográfico, a par da sua boa gastronomia, conferem-lhe condições de excepção para uma descoberta que associe o turismo de lazer ao turismo marcadamente cultural.
A Ilha de Moçambique é servida por uma boa rede viária, que a liga facilmente a Nampula e Nacala e, consequentemente, a todo o país.
Postos de combustível e assistência oficinal existem ao longo das estradas nacionais e nas principais localidades de passagem.
Diversos operadores locais prestam serviço diário aos utentes para os trajectos Ilha/Nampula/Ilha e Ilha/Nacala/Ilha, sendo aconselhável efectuar antecipadamente reserva através do Posto de Turismo da Ilha de Moçambique, nos contactos indicados.
A Ilha de Moçambique oferece boas condições para atracagem de embarcações de lazer e de pequeno porte, possibilitando uma estadia muito agradável.
Transporte semi-coletivo, minibus de 15 lugares e autocarros de 35 lugares, chamados “chapa 100”, saem todos os dias da Ilha de Moçambique para Nampula, entre as 3h00 e as 5h00 e entre as 11h00 e as 14h00, com um valor de 250 meticais por passageiro. Para Nacala, o valor cobrado é de 200 meticais por passageiro. No regresso à Ilha, o transporte é assegurado nas Paragens Padaria Nampula, em Nampula e Belmonte em Nacala, em horário variável entre as 10h00 e as 17h00.
Transfere individual, em viatura de 4 lugares – 3000 meticais.
Transfere em grupo, em viatura de 8 lugares – 5000 meticais.
Veja aqui o percurso.
Transfere individual, em viatura de 4 lugares – 5000 meticais.
Transfere em grupo, em viatura de 8 lugares – 6000 meticais.
Veja aqui o percurso.
Transfere individual, em viatura de 4 lugares – 12000 meticais.
Transfere em grupo, em viatura de 8 lugares – 15000 meticais.
Veja aqui o percurso.
Será necessário consultar os operadores recomendados pelo Posto de Turismo.